A importância do reconhecimento da paternidade socioafetiva.
Olá, tudo bem ?
Como vocês são casados no regime da comunhão parcial de bens e adquiriram o patrimônio após o casamento, metade do patrimônio é seu e metade dele, certo ? Dessa forma, temos :
Consegue entender como financeiramente seu filho 1 pode ser muito prejudicado ? Claro que estamos falando aqui de padrastos que realmente consideram os enteados, porque caso contrário, não estaríamos falando sobre o reconhecimento socioafetivo. No caso aqui utilizado como exemplo, vemos que enquanto a sua parte do patrimônio será dividida entre os dois filhos, a parte do seu esposo será apenas de seu filho nº 2, ou seja, 25% do patrimônio será do filho mais velho e 75% do filho mais novo. Justo ? Seria, se o pai do filho mais velho o considerasse e não deixasse o patrimônio propositalmente em nome de terceiros.
Entenda que tudo que aqui foi colocado, deve ser readequado ao seu caso concreto, por isso é sempre muito importante contratar um profissional especialista. Caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários ou entre em contato aqui.
Até a próxima ...